Vale do Amazonas investe em fretamento

Empresa do Amapá adquire 75 ônibus da Marcopolo e da Volare destinados ao transporte de trabalhadores do segmento de mineração

A Marcopolo entregou 75 novos ônibus, dos modelos Ideale e micro-ônibus Volare Attack 9, para a Vale do Amazonas, empresa de transporte de passageiros com sede na cidade de Santana, no Amapá.

Segundo Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais MI e marketing da Marcopolo, os veículos se destinam ao segmento de mineração. “Parte desse volume foi na modalidade pronta-entrega, programa em que a Marcopolo investe continuamente para atender as demandas pontuais de clientes com ônibus novos. A compra de diferentes modelos demonstra a força de nosso portfólio, entregando soluções que agregam valor às operações de nossos clientes”, destaca.

Do total de 75 veículos para a Vale do Amazonas, 45 são do modelo Marcopolo Ideale, com capacidade para transportar 48 passageiros em poltronas do modelo executiva, e contam com sistema de ar-condicionado Valeo 336 e elevador para total acessibilidade.

A Volare também tem ampliado sua presença no segmento de fretamento. Somente no último ano, foram 65 unidades entregues. Neste início de 2021, a marca forneceu 30 unidades do modelo Attack 9 executivo, com configuração com sistema de ar-condicionado, poltronas executiva, parede de separação total, bagageiro e janelas móveis.

A Vale do Amazonas é cliente Marcopolo desde 2007 e pertence a um grupo empresarial com mais de 60 anos de experiência no transporte de passageiros. Com uma frota de 450 veículos, a companhia atua no fretamento de ônibus, locação de veículos, locação de máquinas de terraplanagem, mineração e florestais.

Veja também

Por