Transdata fecha parceria com Mobilibus

Empresa se alia a uma das principais geradoras de conteúdo de dados sobre transporte público do Brasil, oferecendo soluções para disponibilizar informações em tempo real para usuários e gestores

A Transdata acaba de firmar parceria com a Mobilibus, empresa geradora de conteúdo de dados para transporte público e informações em tempo real. Por meio das soluções da Mobilibus e do seu aplicativo (BUS2), as informações são atualizadas na base de dados dos principais serviços de rotas do transporte público, como Google Maps, Here e Moovit, que utilizam os dados GTFS (General Transit Feed System), um protocolo padronizado para o fornecimento de dados georreferenciados sobre o transporte coletivo. Desta forma, os usuários podem consultar informações para fazer seu planejamento de roteiros, além de visualizar o mapa e pontos de parada do transporte público na região mais próxima, com base na sua localização.

De acordo com a Transdata, entre as facilidades oferecidas para o usuário estão: previsão de chegada dos ônibus no ponto consultado e nos próximos; acesso rápido aos pontos ou linhas de ônibus salvos nos favoritos e personalizar, cadastro de endereços, pontos e linhas de ônibus mais utilizados pelo passageiro; função “notícias e alertas” com informações gerais referentes a qualquer alteração de trajeto, suspensão do serviço; e funções para pessoas com deficiência visual.

Para o gestor

Por meio da tecnologia da Mobilibus, via GPS, é possível concentrar todas as informações de gestão de equipe e frota, atualizando dados a respeito do trajeto e tempo de percurso dos ônibus monitorados, facilitando o gerenciamento operacional e o acesso da informação pelo usuário. O armazenamento é na nuvem, com backup e acesso seguro.

O gestor ainda tem a opção em personalizar a solução, customizando-a conforme suas necessidades, como grades horárias, recarga pelo próprio app, saldo do cartão, pontos de recarga de créditos, formulário de sugestões, pesquisa de satisfação, notícias e alertas operacionais. O aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS.

Veja também

Por