Mercedes-Benz interrompe produção temporariamente

Diante do agravamento da pandemia nos últimos dias, a Mercedes-Benz do Brasil informa que irá suspender as atividades produtivas das fábricas de veículos comerciais até dia 5 de abril

A Mercedes-Benz do Brasil informa que irá paralisar as atividades produtivas das fábricas de veículos comerciais de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG) no dia 26 de março, com retorno previsto para 5 de abril.

“O nosso intuito, alinhado com o sindicato dos metalúrgicos, é contribuir com a redução de circulação de pessoas neste momento crítico no país, administrar a dificuldade de abastecimento de peças e componentes na cadeia de suprimentos, além de atender a antecipação de feriados por parte das autoridades municipais”, informou a empresa em nota oficial.

A partir de 5 de abril, a Mercedes-Benz dará continuidade às medidas restritivas para proteção dos funcionários e concederá férias coletivas para grupos alternados, de acordo com o planejamento das fábricas. “Assim, teremos um grupo de produção menor mantendo os protocolos de distanciamento, mas continuaremos a atender os nossos clientes com nossos produtos e serviços.”

A Rede de Concessionários e suas oficinas permanecerão em funcionamento seguindo todas as medidas preventivas, com exceção daquelas localizadas em estados ou cidades em que há orientação do poder público de interrupção das atividades. Os colaboradores administrativos, por sua vez, continuarão trabalhando em regime de home office. Ao todo, a Companhia emprega cerca de dez mil profissionais no Brasil.

Veja também

Por