Grupo Caio realiza testagem em mil colaboradores em Botucatu (SP)

A companhia contribui com a constituição de um inquérito epidemiológico, que mapeia o alcance da pandemia em Botucatu e cidades do seu entorno

O Grupo Caio Induscar adquiriu mil exames para detecção de Covid-19 para os seus colaboradores. A iniciativa irá proporcionar a testagem amostral em cerca de 25% dos profissionais em atividade, das empresas do grupo em Botucatu: Caio (fabricante de ônibus), Inbrasp (peças de plástico); Fiberbus (compósitos); Tecglass (vidros); CPA (processamento de alumínio); Copperbuss (chicotes elétricos).

A companhia reforça sua colaboração com a prefeitura de Botucatu na constituição de um inquérito epidemiológico, que mapeia o alcance da pandemia. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a testagem em massa é considerada uma das mais eficientes armas contra o coronavírus.

 “A testagem em massa de nossos colaboradores permitirá fornecer dados confiáveis para a realização do levantamento epidemiológico realizado pela Prefeitura de Botucatu, fundamental para traçar novas estratégias de controle de disseminação do vírus. É uma grande satisfação continuar contribuindo com a cidade e com a comunidade neste momento crítico”, explica Marcelo Ruas, diretor do grupo.

“Estamos focados para que Botucatu continue referência no combate ao vírus e que o Grupo Caio também seja um exemplo para que outras empresas se engajem nessa luta”, complementa o diretor.

Os testes estão sendo realizados com agendamento prévio, seguindo todos os protocolos preconizados pelos órgãos de saúde, e sob monitoramento de profissionais do comitê interno de combate ao coronavírus.

“O cuidado com os colaboradores e seus familiares é um compromisso perene da empresa. Assegurar que nosso ambiente de trabalho está em conformidade com todas as orientações dos órgãos de saúde, tranquiliza a todos. É por isso que criamos também uma central telefônica exclusiva (Central Covid) e kit com termômetro digital e oxímetro para ser disponibilizado para colaboradores que testaram positivo”, detalha Maurício Cunha, diretor de recursos humanos.

Veja também

Por