BusUp recebe investimento de cinco milhões de euros para expansão de negócios

A empresa finalizou sua rodada de investimento Série A para acelerar a expansão nos Estados Unidos e para consolidar a sua presença no mercado brasileiro

A BusUp, empresa tecnológica especializada em gestão para fretamentos, recebeu o aporte de Є5 milhões da Proeza Ventures, um fundo latino-americano de investimento em mobilidade, apoiada pela americana Autotech Ventures, um fundo de investimento em mobilidade nos Estados Unidos. Grande parte do valor será usado para a expansão do negócio no Brasil.


A BusUp faz parte do Grupo BusUp Technologies, que possui sede em Barcelona e está presente no Brasil, Espanha, Portugal, Estados Unidos e Peru, sendo o Brasil o seu maior mercado e com maior potencial de crescimento. Fundada em 2016 na Espanha, iniciou sua operação no país há três anos, e atualmente, tem em seu portfólio empresas como Grupo BIG, DHL, Dupont, Ober e Luft.

De acordo com a BusUp, as empresas que utilizam seu serviço de terceirização da gestão do transporte de seus funcionários conseguem redução de custos de até 40%, como maior flexibilidade e controle das operações.

Desde quando a empresa foi fundada, a BusUp registra média de crescimento em cinco vezes ao ano, e passa por sua quarta captação de investimento. Até o momento, a marca já recebeu em média 8,5 milhões de euros em investimentos, e o objetivo para 2021 é aumentar ainda mais o faturamento e portfólio de clientes.

A BusUp não possui ônibus próprios, mas trabalha com mais de 150 operadores de mobilidade ao redor do mundo, com as quais estabelece parcerias de longa duração pelas quais o operador consegue fidelizar seus melhores clientes, com melhor tecnologia e serviço, transformando assim digitalmente o setor do fretamento no Brasil que tem sido fortemente impactado pela pandemia.

“Não estamos no mercado para concorrer com as empresas de fretamento e sim para criar parcerias, trazendo vantagens e modernização para as operadoras e fidelização do cliente final. É algo que todos têm benefício”, conta Danilo Tamelini, presidente Latam da BusUp. Desde sua criação em 2016, a empresa já trabalhou com mais de 100 empresas e atendeu mais de 500 mil passageiros em seus países de operação.

Enrique Zambrano, diretor da Proeza Ventures, destaca que o compartilhamento de rotas e veículos é uma solução para desafogar o trânsito em grandes cidades e reitera sobre a preocupação com a poluição gerada pelo tráfego intenso nessas regiões: “Estamos convencidos de que o modelo de transporte compartilhado da BusUp oferece uma das soluções mais sustentáveis e que ajudará a mudar o mundo que conhecemos para as gerações futuras”.

Veja também

Por