Transporte rodoviário aposta em turismo responsável e promoções

Para recuperar parte da demanda perdida por causa da pandemia da Covid-19, as empresas do setor estão oferecendo uma série de vantagens na aquisição de passagens

frota Catarinense

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), as empresas de transporte rodoviário de passageiros têm buscado superar a crise causada pela Covid-19 com preços e diversas facilidades para quem quer viajar pelo Brasil.

Com as promoções, os passageiros poderão encontrar passagens até 99% mais baratas do que as aéreas. As empresas de ônibus UTIL, Sampaio, Brisa, Real Expresso e Rápido Federal, por exemplo, estão vendendo passagens a partir de R$ 24 para viagens pelas regiões do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Com isso, o consumidor terá acesso a tarifas por apenas 1,3% do valor de uma passagem aérea, uma vez que a passagem aérea para um voo do Rio de Janeiro para Brasília, comprada próxima a data da viagem, custa em média dois mil reais. Assim, somente a taxa de embarque do aeroporto já sai mais cara do que a viagem inteira (ida e volta) de ônibus.

Outras empresas passaram a oferecer programas de fidelidade. A Viação Planalto, que atende toda a região sul do país, criou um programa de fidelidade multiflex que, além de facilitar a compra de passagens, permite que o passageiro junte pontos para trocar por produtos e serviços em estabelecimentos cadastrados.

Já as empresas do Grupo JCA, que atende as regiões sul e sudeste, estão com venda de passagens com valores a partir de R$ 5,90 até o final de fevereiro. As viagens são realizadas pelas Viações Cometa, 1001, Catarinense, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul, para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Londrina e Curitiba.

Além dos preços mais baixos, o passageiro também tem a vantagem de utilizar ônibus que seguem todas as normas de segurança, inclusive sanitárias.

“Os ônibus regulares são constantemente fiscalizados por agentes da ANTT, especialmente agora, com relação aos cuidados sanitários para evitar a transmissão do novo coronavírus. Nós investimos muito nisso e tem valido a pena porque estamos conseguindo levar aos nossos passageiros a sensação de segurança e tranquilidade, para que possam curtir a viagem e relaxar”, explica Letícia Pineschi, conselheira da Abrati.

Serviço:

Para saber das promoções na sua região, basta acessar os sites das empresas, nos links de promoção, e fazer o cadastro, e aceite dos termos da promoção.

Depois, é só ir nas caixas de busca (pela origem e destinos desejados), e escolher a opção de serviço: convencional ou executivo.

No caso das empresas da região Sudeste, o viajante terá até o dia 11 de abril para agendar a viagem pelo próprio site ou pelos telefones 0800 085 8830 ou 0800 883 8830.

Sites:

https://ecommerce.util.com.br/voucher

https://outletdepassagens.com.br/home

https://planalto.com.br/site/

Veja também

Por