Argentina recebe 60 ônibus Volkswagen

São 45 Volksbus 17.230 OD e 15 do modelo 18.280 OT LE, que entraram em operação na Viação Rioja Bus

A Volkswagen Caminhões e Ônibus entregou, para a província de La Rioja, na Argentina, 60 ônibus da marca. O lote é composto por 45 Volksbus 17.230 OD e 15 ônibus do modelo 18.280 OT LE, desenvolvidos para operações de transporte urbano.

Os veículos já entraram em operação na Viação Rioja Bus e são equipados com tecnologia de ponta para o maior conforto e segurança de todos a bordo, além de contarem com rampas especiais para conferir a acessibilidade aos passageiros.

“Entre os mais vendidos da linha de ônibus da marca, o Volksbus 17.230 conquistou os clientes do transporte urbano de passageiros de todos os mercados da Volkswagen Caminhões e Ônibus graças à robustez e alto desempenho. O Volksbus 18.280 também é um sucesso de vendas, especialmente na Argentina, que tem a maior frota deste modelo”, afirma Juliano Ruggieri, gerente de vendas internacionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Com motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, dispensando assim o uso de Arla 32, o que impacta positivamente o custo operacional, juntamente com o baixo custo de manutenção. O passageiro é beneficiado também com mais conforto a bordo, pois todos os ônibus contam com ar-condicionado.

A linha Volksbus foi desenvolvida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. O portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro, que trafegam mais facilmente nos bairros, até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

Veja também

Por