Marcopolo e Viação Garcia anunciam o primeiro Paradiso New G7 1800 Double Decker com novo sistema de renovação de ar

O modelo que foi fornecido à Viação Garcia é o primeiro a ser equipado com nova a tecnologia de renovação do ar e ainda conta com separação das poltronas

 A Marcopolo e a Viação Garcia anunciam o fornecimento do primeiro Paradiso New G7 1800 Double Decker equipado com BFA (Breathing Fresh Air), novo sistema de renovação de ar cuja taxa de renovação é superior a 20 vezes por hora e que permite também a climatização do ar.

O novo sistema, patenteado pela encarroçadora e exclusivo para os modelos Double Decker, conta também com novas entradas para captação de ar – duas localizadas junto à curva do teto, nos lados direito e esquerdo, e outra próxima à portinhola do bagageiro do lado esquerdo do piso inferior.

“O BFA foi desenvolvido para garantir que o ar que vem do ambiente externo seja filtrado e climatizado antes de entrar em contato com os passageiros, trazendo assim maior conforto e segurança para as viagens, é importante destacar que o sistema tradicional de renovação de ar dos veículos Marcopolo já atende as taxas indicadas em cada mercado onde a marca entrega suas carrocerias, porém o modelo tradicional não traz a climatização e filtragem do ar antes do contato com os passageiros”, explica Jean Carlo Giacomel Casado, coordenador de Engenharia do Produto da Marcopolo.

Casado acrescenta que os modelos Paradiso New G7 1800 DD apresentam taxa de renovação de ar de até 331 litros por segundo, valor superior aos estabelecidos pela ABNT para ambientes onde há a circulação de pessoas (exemplo, shoppings, mercados, aeroportos).

O BFA é mais uma solução que faz parte da plataforma BioSafe que abrange inovações de biossegurança para garantir mais segurança, bem-estar e saúde no transporte coletivo.

A Viação Garcia solicitou ainda uma nova configuração do desenho interno, com separação das poltronas.

“Estamos operando o único carro da Marcopolo com esta configuração. Inovamos no início da pandemia com a colocação de cortinas entre poltronas, lavadas a cada viagem, em todos os nossos serviços, e colocamos em operação 28 novos veículos com número de assentos reduzidos e com opção de poltronas individuais. Todas estas ações integram o nosso protocolo de biossegurança”, afirma Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo Viação Garcia-Brasil Sul.

Por