Terceiro trem com bagageiro é entregue para a linha 13-Jade da CPTM. Mais cinco composições do mesmo modelo seguem em testes e entrarão em operação gradualmente até fim do ano

O novo trem vai circular na linha que liga a capital ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos

O terceiro trem com diferencial de espaço, apropriado para bagagens, da série 2500 que vai circular na Linha 13-Jade, que liga a capital ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Dois trens da série 2500 já tinham sido disponibilizado pela CPTM este ano. “Cinco trens estão em testes e começarão a circular até final de dezembro, após a realização de todos os protocolos de segurança e operação” completou o presidente da CPTM, Pedro Moro. Atualmente circulam na Linha 13-Jade trens novos com o mesmo padrão das demais linhas da CPTM.

Fabricados pelo consórcio Temoinsa-Sifang, na China, os trens estão equipados com tecnologia de ponta e, a exemplo das frotas das outras seis linhas da CPTM, têm 170 metros de comprimento, salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna, além de serem acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência. Também dispõem de monitores digitais internos com informações sobre a prestação de serviços e reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

Por