Volkswagen entrega 444 ônibus ao programa Caminho da Escola

O lote com os modelos Volksbus 8.160 ORE1 e 15.190 ODR ORE3 é destinado a cidades de diversos estados do Brasil como Sergipe, Alagoas, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina

A VW Caminhões e Ônibus entregou na primeira quinzena de outubro 444 ônibus escolares ao programa Caminho da Escola. O lote com os modelos Volksbus 8.160 ORE1 e 15.190 ODR ORE3 destina-se a cidades de norte a sul do Brasil.

A fabricante informa que a linha de produção de chassis de ônibus em Resende (RJ) se mantém aquecida para atender à demanda de transporte de estudantes das prefeituras e estados que se preparam para o retorno das aulas, tão logo as condições sanitárias do país permitam. A operação da fábrica ocorre em dois turnos e segue todos os protocolos de saúde, ainda segundo a empresa.

“Estados e municípios Brasil afora mantiveram suas encomendas, enquanto a VW Caminhões e Ônibus vem trabalhando para cumprir todas as entregas. O objetivo é preparar a estrutura de transporte dos alunos para a volta presencial às escolas, com toda a segurança”, comenta Adriana Cecconello, supervisora de vendas especiais de ônibus da VW Caminhões e Ônibus.

No fim do ano passado, a VW Caminhões e Ônibus venceu a licitação para a venda de 3,6 mil ônibus ao Caminho da Escola, sendo 1,6 mil unidades do Volksbus 15.190 ODR ORE3, outras 1,6 mil unidades do modelo 8.160 ODR ORE1 e mais 400 unidades do modelo 8.160 OD Onurea piso alto.

Todos os veículos estão preparados para transpor as mais difíceis condições de tráfego e permitir o acesso de estudantes das zonas rurais dessas localidades, informa a VW Caminhões e Ônibus.

Veja também

Por