Viação Garcia-Brasil Sul renova frota com nova configuração de ônibus

Vinte e oito novos veículos terão menor quantidade de assentos e opção de poltronas individuais, seguindo os protocolos de biossegurança

O Grupo Viação Garcia-Brasil Sul está incorporando na sua frota, a partir desse mês de outubro, 28 novos veículos com número de assentos reduzidos e com opção de poltronas individuais, integrando os vários protocolos de biossegurança já adotados pela empresa. Os veículos têm carrocerias Marcopolo Paradiso 1.800 DD e chassis Mercedes-Benz O500RSDD.

Antes com 54 lugares, os novos veículos terão 40 assentos, sendo 30 leito plus e 10 cabine cama. Desta forma, os carros que eram do serviço executivo e ofereciam poltronas duplas, agora são do serviço leito plus e estão configurados com uma fileira de poltronas individuais. “Estamos atendendo à demanda dos clientes por distanciamento e segurança, oferecendo também conforto e privacidade”, afirma Estefano Boiko Junior, vice-presidente do grupo.

Segundo Boiko Junior, apesar de o momento econômico ainda ser de recuperação, a empresa tem se esforçado para atender às necessidades dos clientes. “Investimos em muitas ações nos últimos meses para trazer segurança às pessoas. Instituímos novos procedimentos de limpeza e desinfecção dos ônibus e adotamos novos protocolos de biossegurança para as viagens, como a desinfecção interna do ar com aplicação de ozônio. Também inovamos com cortinas de proteção individual em todos os serviços, lavadas e esterilizadas a cada viagem, para trazer privacidade e segurança aos nossos clientes”, destacou.

Os novos ônibus irão operar linhas interestaduais que circularão nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. A retomada da operação vem crescendo e já representa 50% do movimento mensal registrado antes da pandemia. A partir de fevereiro de 2021, o grupo acredita que já deverá estar operando próximo à normalidade, atingindo o fluxo em torno de 20 milhões de passageiros ao ano.

Por