BYD coloca em operação dez ônibus elétricos no Canadá

Os veículos, modelo K9M de 12 metros movidos a bateria, serão colocados em serviço em Toronto, Ontário, pela Toronto Transit Commission (TTC), maior prestadora de serviço de transporte público do país

BYD Canadá

A BYD coloca em operação dez ônibus elétricos no Canadá. Os veículos, modelo K9M de 12 metros movidos a bateria, serão colocados em serviço em Toronto, Ontário, pela Toronto Transit Commission (TTC), maior prestadora de serviço de transporte público do Canadá e a terceira maior da América do Norte.

 “Este é um marco importante para a cidade, para a província e para a BYD, e mal podemos esperar para que os moradores de Toronto vejam o que a combinação da tecnologia de ponta com o know-how canadense da BYD podem fazer para sua cidade,” afirma Ted Dowling, vice-presidente da BYD no Canadá.

Os dez ônibus são os primeiros fabricados na instalação de montagem de cerca de 13 mil metros quadrados da BYD em Newmarket, Ontário, a primeira fábrica de ônibus elétricos inaugurada na província. A montagem desses ônibus criou 30 empregos e são os primeiros modelos fabricados em Ontário desde que a Orion fechou sua fábrica em 2012.

Menos poluição-

“Além dos empregos que criaram, esses dez ônibus entregues em Toronto ajudarão a remover quase 8.400 toneladas de gases do efeito estufa da atmosfera ao longo de sua vida útil”, diz Dowling.

A Toronto Transit Commission é um dos vários clientes no Canadá que compram ônibus BYD 100% elétricos com zero emissão. Este pedido representa um avanço significativo em direção à meta da TTC de comprar todos os ônibus livres de emissões a partir de 2025 e completar a conversão da frota até 2040. “Cada um desses novos ônibus vai remover aproximadamente nove toneladas de óxidos de nitrogênio, 159 quilogramas de partículas de diesel e aproximadamente 1.530 toneladas métricas de CO² da atmosfera ao longo do ciclo de vida de 12 anos do veículo”, calcula a BYD.

Veja também

Por