BYD produz primeiro chassi de ônibus elétrico articulado para piso alto do Brasil

Modelos articulados, que serão fabricados na unidade de Campinas, poderão atender cidades com projetos de BRT em todo o país

BYD Piso alto

A BYD finalizou a fabricação do primeiro chassi de ônibus articulado totalmente elétrico do Brasil de piso alto, que se adapta a demanda e aos projetos de BRT (Bus Rapid Transit). Os veículos serão fabricados na fábrica da empresa, em Campinas, no interior de São Paulo.

O modelo D11A, com 22 metros de comprimento, será movido a baterias de fosfato ferro lítio (LifePO4) e tem autonomia de até 250 quilômetros. O chassi segue para implemento da carroceria e posterior processo de homologação. Em junho, a BYD Brasil concluiu também a fabricação do primeiro chassi articulado piso baixo 100% elétrico do País.

A fábrica de Campinas tem capacidade de produção de 720 chassis por ano, podendo aumentar para até 1,44 mil ao ano. Marcello Von Schneider, diretor da divisão de ônibus da BYD Brasil, explica as vantagens da nova linha. “O ônibus articulado piso alto 100% elétrico foi totalmente adaptado para atender as necessidades dos corredores expressos que possuem plataforma de embarque”, afirmou Schneider. “Desta forma, o chassi D11A, a BYD consegue atender tanto novos projetos de corredores expressos, quanto sistemas de BRT já existentes”, concluiu.

Veja também

Por