Fluxo das viagens rodoviárias cresce no Grupo GBS

Cerca de 40% da operação já está em atividade, principalmente no Paraná e em São Paulo, e a perspectiva é chegar a dezembro com 70%

A empresa está investindo na renovação da frota

Depois de ver a operação reduzida em mais de 90% com a chegada da pandemia de Covid-19 e das restrições à mobilidade, o Grupo GBS (Viação Garcia-Brasil Sul), começa a observar o reaquecimento do mercado. Atualmente, 40% da operação já está em atividade, concentrada principalmente no Paraná com 51% e em São Paulo com 34%.

Os destinos com maior demanda são: São Paulo, Campinas, Curitiba e Florianópolis. A perspectiva é chegar a dezembro com 70% da operação ativa. “A partir de fevereiro de 2021 deveremos estar próximos à normalidade”, afirmou Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo.

Antes da pandemia, as empresas do grupo transportavam mais de 20 milhões de pessoas por mês entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Segurança-

Nesta retomada, a empresa está investindo na renovação da frota e incorporando novos veículos com poltronas individuais, o que continuará acontecendo nos próximos meses. A iniciativa busca atender as necessidades de segurança dos clientes neste momento de pandemia e trazer mais opções de serviços ao consumidor.

Entre os protocolos já adotados de limpeza e higienização interna dos ônibus estão aplicação de ozônio, pulverização de quaternário de amônia e desinfecção por nanopartículas, obtendo-se alta eficiência na eliminação de vírus. A cortina de proteção individual entre poltronas, lavada e esterilizada a cada viagem.

Nos embarques, o protocolo inclui distanciamento físico de dois metros com marcações nas plataformas, medição de temperatura dos passageiros, utilização de tapete higiênico com soluções desinfetantes e sanitizantes para limpeza dos sapatos, dispensers internos de álcool em gel e reforço da limpeza dos pontos de contato pós-embarque com álcool 70%.

Todos os colaboradores utilizam máscaras e luvas, sendo o uso de máscaras também obrigatório para os passageiros. O discurso de boas-vindas do motorista é feito pelo microfone do veículo para evitar contato.

Veja também

Por