Volkswagen Caminhões e Ônibus reinicia as atividades no México

Equipes da fábrica em Querétaro trabalharam para realizar diferentes ajustes que permitirão proteger a saúde de todos os seus colaboradores

A fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México retomou as atividades dia 1º de junho, depois que as autoridades mexicanas anunciaram o setor automotivo como uma atividade essencial.

A empresa informa que as equipes da fábrica, localizada em Querétaro, fizeram ajustes para proteger a saúde de todos os seus colaboradores. Entre as medidas adotadas estão a medição de temperatura para todos os colaboradores na chegada, entrega de um kit de EPI (lentes, máscaras faciais e álcool em gel), protocolos de segurança no caso de identificar qualquer caso suspeito, sanitização da fábrica e da unidade de pós-venda localizada no parque industrial El Marqués, rotas de entrada e saída para manter uma distância saudável e evitar aglomerações entre os colaboradores, instalação de torneiras automáticas nos banheiros dos funcionários, redução de capacidade no refeitório, novos horários, acrílicos nas mesas para manter a distância saudável, entrega das refeições embaladas, transporte seguro, aplicando medidas de higiene ao subir e ocupar a unidade, treinamento a todos os seus colaboradores para que cumpram as medidas de segurança e higiene.

Com a sua rede de concessionárias, a montadora compartilhou um plano de reabertura com diferentes recomendações de segurança e higiene, para que sejam implementadas em todos os seus estabelecimentos e os clientes possam se sentir seguros deixando seus veículos para serviços ou na compra de qualquer peça de reposição que precisem e até mesmo no atendimento para aquisição de qualquer caminhão ou ônibus. Além disso, medidas de prevenção e proteção também foram encaminhadas a seus fornecedores e contratados ao visitar suas instalações.

“A saúde e a segurança de nossos colaboradores, assim como de nossos clientes, é nossa prioridade, e é por isso que desenvolvemos várias medidas de prevenção, que estão de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias e estaduais”, afirma Gustavo Mendes, gerente de recursos humanos da VWCO no México.

“A partir de hoje, reabrimos nossa operação e produção, mas com um retorno gradual, ordenado e cauteloso. Devemos continuar sendo responsáveis ​​para não colocar em risco a saúde de todos os nossos parceiros de negócios”, diz Leandro Radomile, diretor geral da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México.

Veja também

Por