Mercedes-Benz tem novo diretor de exportações para a América Latina

Jens Oliver Burger reúne experiência internacional adquirida entre marcas do grupo Daimler no Brasil, Japão e América Latina

Jens Oliver Burger é o novo diretor geral do Regional Center Daimler Latina responsável pelas exportações de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz e também de outras marcas do grupo Daimler, tais como Freightliner e Mitsubishi para a América Latina. Até a nomeação, o executivo brasileiro atuava na Mitsubishi Fuso Truck and Bus Co. em Tóquio, e assume o novo cargo a partir de 1 de junho no Brasil.

“Estou muito feliz e honrado com a nova posição na Mercedes-Benz do Brasil. Estar à frente dos negócios da marca na América Latina será, sem dúvida, um desafio, mas terei enorme satisfação em voltar a atuar na região. Estou me unindo a um time excelente e tenho certeza de que, juntos, faremos um ótimo trabalho, reforçando ainda mais a presença de nossas marcas”, afirma o executivo.

Jens Burger ingressou na Daimler em 1998 como trainee. Logo após, atuou em diferentes posições de liderança em vendas e marketing de peças e também no atendimento ao cliente. Em 2011, passou a trabalhar com vendas de caminhões dirigindo o escritório de vendas de São Paulo. A partir de 2015, passou a liderar a área Customer Services International and Industrial Engines na Daimler Trucks Asia, onde participou da construção de uma organização focada no cliente e nas ferramentas que apoiam a Fuso em nossos centros regionais.

Com graduação em Marketing e Comunicação na Pontifícia Universidade Católica de Rio de Janeiro e MBA em marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, o executivo reúne experiência internacional entre marcas no Brasil, Japão e América Latina que certamente irá contribuir para os desafios em seu novo cargo.

Veja também

Por