Em busca de soluções inovadoras

Marcelo Fontana, diretor da OTM Editora e MF Congressos e Eventos, apresenta os planos para solidificar as edições online com ações ajustadas ao novo cenário econômico

Os impactos da pandemia do conoravírus já atingem e continuarão a atingir praticamente todos os setores da economia brasileira. O mercado editorial, que já amargava alguns anos de crise, deve enfrentar em 2020 o seu pior ano, segundo as estimativas de livrarias e editoras de diferentes portes. A OTM Editora, especializada nos segmentos de transporte de carga e de passageiros, logística e mobilidade, se prepara para mais um momento crítico no cenário conturbado que o nosso país enfrenta nos últimos anos. 

Um dos focos da empresa é investir maciçamente no formato digital. Com a experiência de décadas nas revistas Transporte Moderno e Technibus, além das edições especiais como os anuários de carga e ônibus e as Maiores do Transporte e Melhores do Transporte, a editora revitaliza suas publicações online. A OTM Editora não abre mão de ser uma das referências para os operadores de transporte e logística, fabricantes de toda a cadeia envolvida na produção de veículos pesados e comerciais leves, provedores de tecnologia e entidades setoriais.

“A crise pede soluções inovadoras, e a equipe da OTM Editora está pronta para os novos desafios. Além do mercado editorial, a empresa tem forte atuação em eventos de diferentes portes, ligados ao mundo do transporte e da mobilidade.”, afirma Marcelo Fontana. Com a pandemia e as restrições impostas pelo isolamento social, é necessário desenvolver novos modelos também nesta área, segundo o executivo. E a tecnologia, aliada à tradição de quem promove eventos para públicos especializados há décadas, será uma grande aliada para construir novos caminhos. 

A Feira Latino-Americana do Transporte (Lat.Bus), a maior e mais importante em transporte rodoviário de passageiros do continente, será realizada no próximo ano. Em 2020, no segundo semestre, serão promovidos eventos como Frotas Conectadas, Fórum de Gestão de Frotas, Encontro de Ferrovias (ANTF), Brasilfret/Encontro FRESP, Congresso ABOL, Semana UITP América Latina, além das Maiores do Transporte e Maiores do Transporte e Prêmio de Sustentabilidade Setcesp e Transporte Moderno. 

O transporte não para: é um serviço essencial que permite ao país, mesmo nos momentos mais críticos, continuar vivo e funcionando. A economia, apesar do grande baque, também será reconstruída com muito trabalho e criatividade. Assim, a OTM Editora segue trazendo as informações e discussões mais relevantes para o setor e, por meio de suas publicações e eventos, promovendo a comunicação entre todos envolvidos no mercado do transporte, da mobilidade e da logística.

Veja também

Por