Cittati lança sistema de gestão que dispensa gastos elevados

Tecnologia oferece informações sobre a operação de forma simples e sem necessidade de maiores aportes em equipamentos ou recursos humanos O CittaPlay é uma ferramenta tecnológica lançada pela Cittati para gestão de frotas e equipes externas, sendo especialmente adequada para empresas que buscam uma solução que ofereça a maioria das informações que um operador de […]

Tecnologia oferece informações sobre a operação de forma simples e sem necessidade de maiores aportes em equipamentos ou recursos humanos

O CittaPlay é uma ferramenta tecnológica lançada pela Cittati para gestão de frotas e equipes externas, sendo especialmente adequada para empresas que buscam uma solução que ofereça a maioria das informações que um operador de transporte precisa, mas sem fazer grandes investimentos.

A solução foi desenvolvida para diminuir ao máximo a quantidade de processos de instalação e utilização, não necessitando de aquisições em hardware nem de manutenção de uma equipe própria ou de um centro de controle operacional (CCO).

De acordo com Kléber Kikunaga, diretor de produtos, marketing e operações da Cittati, quando o cliente contrata o serviço, ele pode requisitar a instalação do AVL (dispositivo para Localização Automática de Veículos) no ônibus ou ainda que seja adaptado ao equipamento já existente. Futuramente, a comunicação poderá ser feita também por meio do celular do motorista e não por mecanismos embarcados no ônibus.

“A partir do momento que essa instalação é feita, a Cittati passa a receber os dados, processa tudo e devolve para o operador em formato de relatórios que ele necessita”, conta O Citta Play foi testado em algumas empresas neste ano, mas deve chegar realmente ao mercado em janeiro de 2019.

“O produto oferece todos os benefícios de uma ferramenta de gestão de frota, como redução de custos e maior eficiência operacional para as empresas. Além de gerar informações para os usuários do sistema de transporte público e relatórios de acompanhamento para o órgão gestor. A solução nasceu digital e traz todos os conceitos de qualquer tecnologia mais moderna”, informa Kikunaga.

Uma das vantagens do CittaPlay é a diminuição do tempo de implementação na empresa, sendo que, em uma segunda fase, a instalação será ainda mais simples e poderá ser feita pelo cliente. “Não há necessidade de investimento em equipamentos, em recursos humanos para gerenciar a ferramenta, já que tudo é processado na Cittati e enviado ao cliente. É uma solução totalmente modular, permitindo a integração posterior com outras soluções como RodoMobi, Gestão de Equipe Externa, SEI”, explica Kikunaga.

Segundo o fabricante, a solução é fácil de ser agregada a outros ERP (Sistema Integrado de Gestão Empresarial), viabilizando eliminação de processos manuais como digitação de fi chas de jornada e relatórios de fiscal. É um sistema autônomo, que realiza os cadastros básicos, armazena informações do que foi realizado e pode ter comunicação com o órgão gestor. No que se refere ao monitoramento de equipes externas, o sistema faz o controle sobre horas trabalhadas dos funcionários e a fiscalização. A ferramenta facilita a elaboração de cadastros e ainda permite a comparação do que foi previsto e do que foi realizado efetivamente.

Além do monitoramento de frota e de pessoal, dando apoio a situações de emergência, o CittaPlay faz o acompanhamento de garagem, mostrando os veículos que estão disponíveis e os que estão em manutenção, com o uso de um sistema autônomo, que dá confiabilidade às informações e, como há um menor número de pessoas operando, evita assim possíveis erros. A solução também controla o motor, elaborando relatórios com informações sobre ociosidade e tempo operacional do motor do veículo, permitindo o controle do consumo de diesel, o que afeta diretamente os gastos.

Os relatórios ainda fornecem dados sobre a quantidade de veículos, linhas, viagens, tempo de viagem, intervalo entre as viagens e faixa de horário, o que auxilia na tomada de decisões e proporciona mais efi ciência à operação. O controle de ponto fornece informações que podem ser usadas para evitar possíveis fraudes e reduzir custos. Com a utilização do aplicativo CittaMobi, é possível ainda disponibilizar aos usuários a previsão dos horários dos ônibus.

Veja também

Por