Marcopolo exporta ônibus de dois andares para Camarões

A Marcopolo vai exportar ônibus Paradiso 1800 de dois andares para Camarões. O contrato foi fechado com a Finexs Voyages, operadora de transporte interestadual e intermunicipal do país africano. Os veículos  serão  utilizados para interligar as cidades de Douala e Yaoundé, em um trajeto de aproximadamente cinco horas de viagem. Segundo Ricardo Portolan, gerente de […]

A Marcopolo vai exportar ônibus Paradiso 1800 de dois andares para Camarões. O contrato foi fechado com a Finexs Voyages, operadora de transporte interestadual e intermunicipal do país africano. Os veículos  serão  utilizados para interligar as cidades de Douala e Yaoundé, em um trajeto de aproximadamente cinco horas de viagem.

Segundo Ricardo Portolan, gerente de exportação da Marcopolo, estes serão os primeiros ônibus de dois andares a circular em Camarões. “O objetivo da Finexs é elevar ainda mais a qualidade dos serviços com a utilização de veículos sofisticados. O foco será oferecer mais benefícios para os passageiros”, disse o gerente.

Com chassi Volvo B430R 6×2, o Paradiso 1800 DD tem 14 metros de comprimento e capacidade para    transportar 68 passageiros.  Possui desenho arrojado, com para-brisas panorâmicos, maiores e curvos, que ampliam a visibilidade para o motorista e os passageiros. Isso faz com que os viajantes da parte dianteira superior tenham a percepção de “visão total” do trajeto e da paisagem. Conta ainda com suspensão pneumática e espelhos retrovisores externos elétricos.

O veículo é equipado com poltronas em couro-flex com neoprene e viscoelástico, do tipo semileito, com plugues para fones de ouvido individuais, itinerário eletrônico e internet sem fio (wireless).

Veja também

Por