Empresas do Paraná renovam suas frotas com veículos Marcopolo

As empresas Viação Cidade de Castro e Viação Santana do Iapó, da cidade de Castro, no Paraná, adquiriram 23 novos ônibus Marcopolo para suas operações intermunicipais e para o transporte de passageiros do município. A Viação Santana do Iapó comprou doze unidades do modelo Novo Ideale e cinco do Novo Torino. O Ideale – que […]

ônibus modelo Novo Ideale, da Marcopolo

As empresas Viação Cidade de Castro e Viação Santana do Iapó, da cidade de Castro, no Paraná, adquiriram 23 novos ônibus Marcopolo para suas operações intermunicipais e para o transporte de passageiros do município.

A Viação Santana do Iapó comprou doze unidades do modelo Novo Ideale e cinco do Novo Torino. O Ideale – que será destinado ao serviço de fretamento de trabalhadores que viajam diariamente para Ponta Grossa (PR) e também para o transporte urbano – conta com 48 poltronas executivas de 1.005 mm de largura, sistema de ar-condicionado e preparação para internet sem fio (wi-fi). Já os ônibus Torino foram escolhidos para o serviço urbano e foram equipados com elevador para cadeirantes, duas portas de acesso, poltronas modelo city confort e preparação para internet sem fio. Os dois modelos possuem chassi VW 17.230.

Já a Viação Cidade de Castro, cujo foco é o atender os habitantes do município, renovou sua frota com quatro unidades do Novo Torino, com chassi VW 17.230, configuradas com três portas de acesso, elevador para cadeirantes, poltronas modelo city e preparação para wi-fi. A Cidade de Castro também adquiriu duas unidades do micro-ônibus Senior, equipadas com elevador, duas portas, poltronas city, preparação para wi-fi e chassi VW 9.160.

“As operadoras adquiriram os veículos para elevar a qualidade do transporte na cidade e na região. O investimento é um exemplo que deve ser replicado para todos os municípios. A diversificação da frota proporciona importantes benefícios e vantagens para os cidadãos e para as empresas. Além de melhorar a mobilidade urbana, permite um ganho ambiental, com a utilização de veículos mais modernos e ideais para cada aplicação”, declara Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo.

 

Veja também

Por