Piracicabana adquire 182 ônibus Novo Torino da Marcopolo

Uma das principais empresas de transporte de passageiros do Estado de São Paulo, a Viação Piracicabana adquiriu 182 ônibus urbanos modelo Novo Torino, da encarroçadora Marcopolo, para integrar sua frota que opera na região da Baixada Santista, mais precisamente nas cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente e Peruíbe. Deste total, as cidades de Santos […]

Novo Torino da Marcopolo entregue à Viação Piracicabana

Uma das principais empresas de transporte de passageiros do Estado de São Paulo, a Viação Piracicabana adquiriu 182 ônibus urbanos modelo Novo Torino, da encarroçadora Marcopolo, para integrar sua frota que opera na região da Baixada Santista, mais precisamente nas cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente e Peruíbe.

Deste total, as cidades de Santos e Praia Grande receberão 82 veículos equipados com sistema de ar-condicionado, itinerário eletrônico, poltronas City estofadas com apoio de cabeça e espaço exclusivo para portadores de necessidades especiais. Os veículos têm três portas do lado direito, iluminação interna em Led e preparação para sistema de internet sem fio (wi-fi).

Já as 87 unidades destinadas à cidade de São Vicente possuem itinerário eletrônico, poltronas City estofadas, espaço exclusivo para portadores de necessidades especiais, três portas do lado direito e iluminação interna em Led. Os 13 ônibus que começarão a circular pela cidade de Peruíbe têm como diferenciais as poltronas urbanas estofadas com encosto alto, duas catracas, sendo uma na parte dianteira e outra na traseira, e itinerário eletrônico. Segundo a Marcopolo, todos os veículos são equipados com chassis Mercedes-Benz OF 1519 EV.

A Viação Piracicabana, fundada em 1937, realiza viagens no interior de São Paulo e Baixada Santista, e atende às cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém. A empresa também atende a outros municípios, como Nova Odessa e também a cidades da Grande São Paulo (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Osasco).

De acordo com Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, os novos ônibus incorporam vários critérios e exigências, principalmente em relação à segurança, acessibilidade e conforto. “Desenvolvemos um veículo com o mais elevado padrão de qualidade do transporte público urbano, o que é fundamental para o bem-estar da comunidade. A Viação Piracicabana é um dos nossos principais clientes, uma forte parceira e referência para o desenvolvimento de tecnologias e aprimoramento dos nossos projetos no segmento de urbanos”, declara o executivo.

A Marcopolo Rio é uma unidade do grupo dedicada à produção de ônibus urbanos, localizada em Duque de Caxias, com capacidade para produzir mais de 7.500 unidades por ano.

Veja também

Por