Iveco vende 21 ônibus à Transcal

A Iveco Bus, divisão de ônibus da CNH Industrial, anunciou a venda de 21 unidades do chassi 170S28 para a Transcal, empresa de transporte de passageiros do Rio Grande do Sul. Deste total, seis unidades com carroceria Neobus MegaPlus serão usadas no transporte urbano e quinze unidades com carroceria Neobus New Road farão o serviço […]

Frota de ônibus Iveco, com carroceria Neobus, pertencente à Transcal

A Iveco Bus, divisão de ônibus da CNH Industrial, anunciou a venda de 21 unidades do chassi 170S28 para a Transcal, empresa de transporte de passageiros do Rio Grande do Sul. Deste total, seis unidades com carroceria Neobus MegaPlus serão usadas no transporte urbano e quinze unidades com carroceria Neobus New Road farão o serviço de fretamento.

A Transcal, que possui em sua frota cerca de 20 veículos Iveco, transporta aproximadamente 50 mil passageiros por dia na região metropolitana de Porto Alegre. “O fechamento do negócio é a confirmação de que temos um produto de alta qualidade, pronto para atender ao setor de transportes. Continuamos investindo para oferecer um veículo moderno, confiável e com a durabilidade comprovada para atuar nesse segmento”, afirma Humberto Spinetti, diretor de negócios de ônibus e veículos de defesa da Iveco para a América Latina.

Projetado e fabricado no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), o modelo de 17 toneladas chega para atender a demandas de aplicações para transporte urbano e intermunicipal. O veículo passou por mais de 1,2 milhão quilômetros em testes realizados pela Iveco para validação dos componentes e constatação da disponibilidade de uso do chassi e rodou, em condições reais de uso, 600 mil quilômetros na fase de testes com transportadoras.

O chassi 170S28U foi pensado para dar resistência extra ao veículo nas aplicações urbanas e de fretamento, facilitando a manutenção e diminuindo, por exemplo, o tempo de treinamento dos funcionários que farão a revisão dos ônibus. A força do modelo é atribuída ao motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende às normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento. O torque chega a 950 Nm, na faixa de 1.250 a 1.950 rpm.

O modelo foi projetado também com o foco de garantir conforto e bem-estar a bordo. A transmissão utilizada é ZF, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias, o que promete uma condução mais suave e melhor desempenho operacional, sem deixar de lado a economia de combustível.

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